Monsenhor Otávio Dorigon

Pároco da Paróquia da Imaculada (Campinas)

Monsenhor Otávio Dorigon nasceu em Valinhos (SP), em 23 de abril de 1927.
Foram seus pais Pedro Dorigon e Ernestina Baptistini Dorigon.
Terminou seus estudos no Seminário da Imaculada, em Campinas (SP), em 1946.
No Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo (SP), fez seus estudos de Filosofia e na Faculdade.
Nossa Senhora da Assunção, também em São Paulo, cursou e concluiu a Teologia.
Foi ordenado sacerdote em Valinhos, no dia 28 de março de 1954, por Dom Paulo de Tarso Campos, naquela época Arcebispo Metropolitano de Campinas.
Exerceu o ministério presbiterial em várias paróquias. Entre 1954 e 1958 atuou como coadjuntor da Paróquia Nossa Senhora do Belém, em Descalvado (SP).
Do segundo semestre de 1958 ao começo de 1959, foi coadjuntor da Paróquia Nossa Senhora das Dores, hoje Catedral, em Limeira (SP).
De 1959 ao início de 1964, atuou como pároco da Paróquia da Imaculada, em Campinas.
Ainda em 1964, foi nomeado pároco do Bom Jesus dos Aflitos, em Pirassununga (SP), onde está há 38 anos.
Em 1967, a convite de Dom Paulo de Tarso Campos, fez o Curso Superior de Catequese do Instituto Catequético Latino Americano – ICLA, na Universidade Católica do Chile.
No início de 1970 participou da comissão pró-instalação da Diocese de Limeira, desmembrada da Arquidiocese de Campinas e da Diocese de Piracicaba (SP), criada no dia 29 de abril de 1976, pela Bula Pontifícia “DE SUPERNA”, do Papa Paulo VI e instalada no dia 25 de junho do mesmo ano pelo então Núncio Apostólico no Brasil, Dom Carmine Rocco, na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira. A ele coube fazer o discurso gratulatório sobre o acontecimento.
Desde a instalação da Diocese de Limeira, foi constituído vigário geral, sendo braço direito dos bispos que nela atuaram.
Com a nomeação de Dom Ercílio Turco para a Diocese de Osasco (SP), foi eleito, no dia 02 de julho de 2002, pelo Colégio de Consultores, Administrador Diocesano, cargo que ocupará até a nomeação de um novo Bispo para a Diocese de Limeira.